As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders

As 7 Maravilhas da Natureza eleitas pela New7Wonders
A América do Sul ganhou com a Floresta Amazônica e a Foz do Iguaçú

domingo, dezembro 04, 2016

Eventos em São Paulo, Rio e Belo Horizonte, marcam o Dia Internacional do Voluntariado da ONU.

Dinalva Heloiza - (UNV) Programa de Voluntários das Nações Unidas.

Sábado (3), domingo (4) e segunda-feira (5) com música, workshops e exposição de projetos sociais em três capitais do Sudeste. Assim o Brasil celebra o Dia Internacional do Voluntariado, instituído em 5 de dezembro pela Assembleia Geral da ONU.



O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) celebra o Dia Internacional do Voluntariado com eventos em São Paulo, Rio e Belo Horizonte a partir deste fim de semana. As atividades, gratuitas, incluem música, exposição de projetos sociais, adoção de animais e workshop com refugiados.

A data – 5 de dezembro – foi instituída em 1985 pela Assembleia Geral da ONU para celebrar o poder de transformação dos voluntários. Este ano, a campanha do UNV  vem com o tema #Global Applause – Viva os voluntários!, reconhecendo e incentivando o trabalho de voluntários em todo o mundo.

Em mensagem para o dia, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que os voluntários “mostram solidariedade global em tempo de crise (…) e nos últimos anos deram abrigo e todo o tipo de suporte a milhões de refugiados forçados a deixar suas casas em função de conflitos armados e perseguição”.

Ao lembrar que os voluntários são fundamentais para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), Ban agradeceu aos mais de 6.700 voluntários da ONU, além de 12 mil voluntários online e a todas as comunidades em todo o mundo. “Enquanto eles estendem a mão para os outros, vamos juntar nossas mãos em aplauso pela cidadania global e pelo comprometimento em construir um futuro de paz, prosperidade e dignidade para todos”, afirmou. “Vocês são fundamentais para o futuro das pessoas e do planeta. O comprometimento e a paixão que levam são inspiração para todos nós”, finalizou.

Programa – O UNV contribui para a paz e para o desenvolvimento através do voluntariado em todo o mundo, trabalhando com parceiros para integrar voluntários qualificados, altamente engajados em programas de desenvolvimento e para promover o valor e reconhecimento global do voluntariado. O Programa possui atividades em aproximadamente 130 países – operando no Brasil desde 1998 – e é administrado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

Serviço
Dia Internacional do Voluntariado
São Paulo: Dias 3 e 4 – Rua Ribeiro Vale, 120 – Brooklin, às 12h.
Rio de Janeiro: Dia 5 – Rua Conde do Bonfim, 488, às 9h.

Belo Horizonte: Dia 5 – Rua Goiás, 229 – Centro, às 10h.

UNIC Rio - Centro de Informações das Nações Unidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa Postagem

Postagens populares

ONU Brasil

Portal IBRE

São Paulo

Postagens